Apareceu o 10?



Saudações Galo Doido a todos os queridos leitores, seguidores e curtidores do Fala Galo. Me respondam a pergunta: Por mais que tenhamos apresentado uma melhora nos últimos jogos, qual o maior problema do Atlético??? A defesa??? O meio de campo??? Ou o ataque???

Sabemos que o Galo precisa melhorar e muito, mas algo que tem faltado no Galo é um legítimo camisa 10. Mas o que faz um camisa 10??? Podemos responder essa pergunta, de uma forma bem Atleticana. Precisamos de um camisa 10 do tipo quando o Emerson pega a bola na lateral e dispara, se apresente e o acompanhe rumo ao ataque.

Precisamos de um camisa 10 que chame o jogo pra si, e faça a bola chegar para o Ricardo Oliveira. Precisamos de um camisa 10 que, quando estiver no ataque, mire sempre o ataque, mire sempre a área adversária, ao invés de fazer a bola do ataque parar na defesa.

Precisamos de um camisa 10 que chame o jogo pra si em todos os momentos. De um camisa 10 que cobre faltas, algo que perdemos com a saída do Otero. Dá pra ter tudo isso em um único jogador??? Acho difícil, mas não impossível.

Na questão das cobranças de falta é treinamento, dedicação. Os demais requisitos exigem condicionamento físico, personalidade, visão de jogo acompanhada de raciocínio rápido, sem contar a regularidade e precisão nos passes e lançamentos.

Hoje o nosso camisa 10 nasceu no Equador e atende pelo nome de Cazares. Nos últimos dois jogos Cazares marcou dois gols. Deu assistência para um gol. Mas a pergunta que fica é: Finalmente apareceu o nosso camisa 10 ou Cazares voltará a ser aquele vagalume que irritou a massa em muitos jogos???

Certa vez comentei com um amigo, que o Cazares não é o craque que talvez a Massa acha que ele é. Pra mim, é um jogador com potencial. Lembra quando digo que um camisa 10 precisa chamar o jogo para si??? Esse é o momento de chamar o jogo pra si. Esse e sempre.

Melhor agora que temos um treinador que trabalha com números. Ou seja, trabalha com regularidade. Cazares sabe que para ser titular do Atlético precisará manter uma boa média de boas atuações. Que as suas boas atuações venha nos fazer alcançar o destino cotidiano que é "VENCER, VENCER, VENCER" sempre. Sabendo lógico que tudo leva um tempo pra acontecer.

Não podemos esperar que Cazares se torne um gênio da noite para o dia. Dadá Maravilha era perna de pau. E para se tornar o jogador que se tornou levou tempo. Se Cazares é mais que um jogador com potencial não sabemos, mas até essa pergunta ser respondida ficaremos com essa pergunta na cabeça: se apareceu o nosso camisa 10 ou não!!!

#FalaGalo / Roni Rangel

Comentários