No Independência lotado, Galo vence o Botafogo e se classifica para a Libertadores de 2019.



Buscando finalmente se classificar para a Copa Libertadores da América, o Galo recebeu o Botafogo pela última rodada do Brasileirão, em um Independência completamente lotado.

Atendendo à expectativa da torcida alvinegra, o Galo começou a partida buscando o gol e pressionando o visitante.

Sabendo que o jogo era importantíssimo para suas ambições, o Galo se posicionou no ataque. Quando o Botafogo segurava a bola no seu campo,  era vaiado pela torcida atleticana.

Enquanto buscava seu resultado no Independência, o Atlético também ficava de olho no jogo do xará paranaense. Com um jogo de pura pressão no Horto, o Galo tentou buscar seu gol a todo custo e foi premiado com o tento em menos de vinte minutos do primeiro tempo.

Luan recebeu a bola e tocou pra Emerson que deu bela assistência à Cazares que não perdeu a oportunidade  e marcou mais um gol com a camisa alvinegra, podendo decidir um placar importante. Galo 1x0 e vaga na Libertadores encaminhada.

A vantagem atleticana até poderia ser maior, mas a falta de objetividade dos jogadores fizeram com que o placar mínimo prevalecesse, como Chará, que no último minuto, perdeu uma  grande oportunidade. O Botafogo, por sua vez, teve chances de chegar à área do Atlético, porém, não teve sucesso em finalizar. Galo em vantagem no primeiro tempo, enquanto o Flamengo também triunfava no Maracanã, o que era do nosso interesse.

Todo atleticano se sentiria mais tranquilo com um placar mais elástico já na etapa complementar para sofrer menos no segundo tempo, mas não foi possível, o que nos fez penar nos últimos 45 minutos.

Tanto o Galo quanto o Botafogo se entregaram no segundo tempo, o mineiro tentando manter a vantagem que o levaria à Libertadores, enquanto o carioca queria fazer seu gol de honra, pra encerrar bem a temporada.

Ao passo em que o Galo chegava a ter a oportunidade de mais um gol, a Massa que lotou o Independência se animava, com a esperança de jogar a Libertadores novamente.

No Maracanã, o Atlético-PR virava o placar para cima do rubro negro carioca e nos pressionava. Ou o Galo ganhava, ou dava adeus à chance de chegar à competição continental. Como já wra esperado, nós fomos, mas fomos com sofrimento.

Foi sofrido, foi por um triz, foi Galo. Com gol do contestado Cazares, chegamos à tão sonhada vaga na Libertadores (mesmo que à pré) e podemos sonhar novamente com a alegria de conquistar o continente.

O último pós-jogo do ano é feliz por falar de um objetivo por nós traçado e alcançado, mas é também triste por nos afastar do Clube Atlético Mineiro por longos dias.

Mesmo após uma temporada nada proveitosa, estamos na Libertadores novamente, meio que como um prêmio para uma temporada nada bem planejada, mas como um alento para uma torcida que não abandona sua paixão, mesmo que em dias difíceis.

Um jogo sofrido, com emoção e casa cheia, assim nos despedimos de 2018, indo à Libertadores, sem depender de ninguém, bem com a cara do Galo.

Resta a nós torcer por um 2019 mais próspero, menos estressante e mais feliz. Com saúde, alegria e, principalmente, um Galo mais forte e vingador, nos trazendo mais alegria.

O último pós-jogo do ano pode ter um tom melancólico, não que não haja alegria, mas há uma certa tristeza por saber que paramos por aqui.

Que no ano quem vem possamos estar mais felizes, mais otimistas, com um elenco mais qualificado e com mais motivos para nos alegrarmos. No mais, vamos aproveitar a alegria momentânea de voltar à competição mais charmosa do mundo: Libertadores, qualquer dia "tamo aê!".

Saudações Alvinegras e até o ano que vem, Massa!

Jéssica Silva / FalaGalo

Comentários