Livrai nos do "Alzheimer", amém!


Mais uma vez eu vejo um Mineirão cheio
Vejo uma massa a cantar Rei...Rei...Rei
Olho para meu filho e lembro do Pássaro Negro de Ponte Nova
Essas coisas não acontecem mais

Mas eu sou muito Yesterday
Eu lembro de não existir e meu pai te chamar de Rei...
Recordo de um drible curto, uma leveza
Lembro de fígado com jiló e arroz com pequi
É Reinaldo, é domingo, é Let It Be

Nas noites atleticanas vejo um povo a sorrir
É um pássaro alvinegro, um sorriso aberto de quem faz uma Massa sorrir
Não se pode viver sem música
Quem viu Reinaldo conhece mais de meniscos do que de si
Nos domingos de sol vejo um povo a sorrir

Permita-me, Senhor, as histórias
Não deixe que falte o som da torcida
Não deixe que as fitas de vídeo se findem
Em tempos de camisas estrangeiras
Grato ao Youtube, por ver Reinaldo embalado em memórias

Permita que eu não esqueça das bandeiras tremulando
Que não apague da minha face uma corrida peculiar com short curto em direção à geral
Que eu consiga me lembrar dos recados e não desconhecer as fotografias guardadas em caixas de sapatos
Ahhh... A Camisa 9 dos punhos erguidos e do sorriso aberto usada em dias de glória
Que o “Alzheimer” não nos deixe babando.

Estejamos livres a amar o novo lembrando de ontem
Buscando nas raízes os motivos por estarmos aqui
Que consigamos ser sofisticados com o simples, como Reinaldo
Um leve movimento e já não há zagueiros ali
Livrai-nos do “Alzheimer”, amém.

Mais uma vez eu vejo um Mineirão cheio
Vejo uma massa a cantar Rei...Rei...Rei
Mas eu sou muito Yesterday
Eu acredito no ontem
Domingo é Silvio Santos, mas só depois do Rei

Quero viver acreditando
Eu quero a leveza do simples
Não quero esquecer dos beijos da minha amada, nem de nada
Quero ver Reinaldo driblando como se estivesse pintando
Vou viver amando e que não seja babando.

Eu acredito no ontem
Nós vimos as bandeiras se soprando felizes ao Rei
O mundo é um barulhar de Galo
Obrigado, Reinaldo!
Livrai-nos do Alzheimer, amém!!

Comentários

  1. Enquanto não investir nas Categorias de base, vai ser eternas Saudades. Será que em Minas nao tem jogadores para formação melhores, que esses Kbeca de Bagri que se contrata. Vi as novas contratações jogando meu Deus, jogando dinheiro fora. Será que na base não tem ninguém melhor que o tal Edinho? É triste para quem viu e treinou ao lado de tantos craques em 1982, hoje quanta ruidade...

    ResponderExcluir

Postar um comentário