Precisando vencer, o Galo vai ao Castelão enfrentar o Ceará.


Salve, salve Massa Atleticana! Um abraço!

Nesta segunda-feira, Ceará e Atlético duelam às 20:00hrs no Castelao, em Fortaleza pela trigésima primeira rodada do Brasileirão. O Galo que ocupa a sexta posição e já tem ao seu lado o Santos, com os mesmos 46 pontos, do outro lado o Ceará, com 34 pontos na décima quinta colocação.

Este Ceará que vem de vitoria no meio de semana contra as Marias e com isso, saíram da zona de rebaixamento. Ceará que mudou da "água pro vinho" após o Lisca Doido assumir o comando técnico da equipe. O time tem a sexta melhor campanha do returno, totalizando 54,5% de aproveitamento dos pontos, praticamente dobrando a campanha do primeiro turno, quando finalizou com 28,1%. Ceará que deu muito trabalho ao Galo no primeiro turno, no Estadio Independência, onde o Galo precisou se superar nos minutos finais pra buscar uma virada e conseguir a vitoria que foi muito suada.

Já no Galo, quero falar sobre esperança.  O time não terá novidades, pelo que foi visto durante a semana, a não ser a entrada do garoto Hulk, na vaga do suspenso Fábio Santos. Sendo assim, a esperança é de que Levir, com sua experiência e vivência no futebol, possa, nessa semana cheia, ter dado um pouco de ideia tática daquilo que deseja, esperança, de que ele possa ter conseguido ajustar alguns erros da equipe, dado um melhor posicionamento e dando mais verticalidade ao time, buscando assim ter uma melhor proposta de jogo. Que seja o fim, mesmo que aos poucos, daquele futebol de toque de bola "burrocratico", que só fazia questão da posse e pouco achava espaços, pouco agredia os adversário neste período pós Copa do Mundo. Hoje, o Atleticano precisa ter essa esperança, de que o Levir tenha conseguido por na cabeça dos atletas, que pra jogar no Clube Atlético Mineiro, não pode ser "um jogador sem graça", como o mesmo disse. Que ele tenha conseguido mostrar ao Cazares, que marcação individual é parte do futebol e que ele tenha inteligência e vontade de passar por elas. A esperança é de um time aguerrido, como o torcedor gosta e o treinador estimula, mas isso não é simples de se resolver. Não existe uma mágica, não basta somente o treinador falar oque quer. Depende do atleta querer fazer e ter a qualidade para o fazer. O Atlético tem sim, mais qualidade do que o Ceará, porém, hoje não tem mais conjunto, mais entrega. Cabe aos nossos atletas, buscarem algo mais, quererem mais, confiarem mais e o resultado positivo poderá vir, mesmo com muita dificuldade, pois não será nada fácil. Abençoado seja o Clube Atlético Mineiro.

#FalaGalo
@LeeoSiqueiraa

Comentários

Postar um comentário