ÊH, GALÃO! Você me deixou mal acostumada!



Galera, em tudo na minha vida eu carrego uma música comigo, seja para me fazer refletir ou para caracterizar o momento que esteja sentindo ou vivendo. Eu assistindo os últimos jogos do Atlético e a galera comentando, me peguei cantarolando um trecho de uma música do grupo baiano de axé e pagode chamado ‘Araketu’, que provavelmente você conhece, porque a música, que é um verdadeiro chiclete, é assim: “Mal acostumado, você me deixou mal acostumado com o seu amor”.

Velho, caiu como uma luva! Esse trecho descreve exatamente o meu sentimento com o Atlético! Nunca um trecho de música fez tanto sentido pra mim: o Galo me deixou mal acostumada, todo ano eu quero ir pra Libertadores e me dói cogitar a possibilidade de não irmos novamente e ter que aguentar nossos maiores rivais, como Cruzeiro e Flamengo, refestelando da obsessão nessa competição Intercontinental.

Eu sei muito bem que quem vive de passado é museu, é inevitável não recordar de 2013, um sonho transformado em realidade, viver novamente a intensidade dos jogos e sentir que meu time está lutando para ser campeão. Mas acontece o seguinte (eu posso estar pensando de modo errado): eu quero ir pra Libertadores para ser campeã  ou ao menos sentir que meu time lutou para ser campeão e, por favor, não me venha com a palhaçada de em um jogo decisivo ir a campo o time reserva.

Então, galera, o texto de hoje foi curtinho e espero que o próximo que fizer seja com trecho de música para comemorarmos a nossa vaga na Libertadores 2019 .

#FalaGalo / Carol Castilho

Comentários

  1. Parabéns Carol. Infelizmente vejo essa música de um lado pouco negativo. Infelizmente estamos mal acostumados com uma postura ridícula e chega ser enojada de menosprezar adversários e campeonatos (vide esse ano a Copa do Brasil e a sulamericana e jogos pífios como o do Santos). Tomara que essa música se torne positiva como você pensa. Um abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário