Gaaaalô... esse jogo temos que vencer!!!


Saudações Galo Doido a todos os queridos leitores, seguidores e curtidores do Fala Galo!!! Vamos direto ao assunto. Sabemos das dificuldades enfrentadas pelo Atlético no momento e, em cada Atleticano, tem algo passando pela cabeça nesse momento. Muitos já viveram inúmeras experiências com o Galo, e muitas deixaram marcas no coração e na alma do Atleticano. Marcas difíceis de esquecer. O coração e alma do Atleticano já ficaram calejadas de tantas situações vividas com o Atlético ao longo da vida. Por tudo que já passamos 2018 não deveria ser novidade para nós Atleticanos.

Mas se formos parar para pensar a situação atual deixa preocupações sim. A cada dia uma notícia. E a luta do GALO não é só nas quatro linhas. É muito mais do que contra onze adversários!!!

Não está em jogo somente uma vaga em uma competição que é necessário estarmos lá para nossas necessidades financeiras. Muita coisa que não combina com o Galo tem insistido em querer fazer morada em nosso meio. Como o desânimo por exemplo. Passamos anos sendo provados e a nossa essência não morreu. De 2012 a 2014 chegamos a lugares que deveríamos ter chegado há mais tempo se não fossem influências externas, e a justiça estava a nosso caminho. Mas de 2015 pra cá nos perdemos no meio do caminho denovo. Ou seja, regredimos!!!

Hoje os jogadores que vestem a camisa mais gloriosa da história se encontram sem confiança, o nosso presidente não entende e nem gosta de futebol, estamos com a vaga na Libertadores ameaçada, os salários estão atrasados, jogadores de qualidade duvidosa ganham longos contratos e velhos fantasmas estão querendo voltar!!!

Muitos Atleticanos talvez já imaginam viver novamente os anos de provação como vivemos nos anos 90. O desânimo já entrou em muitos Atleticanos e ainda quer entrar nos demais. O cenário sabemos que não é nada animador e podemos ficar de fora da Libertadores pelo segundo ano seguido.

Pode não parecer nada pra quem já viveu a dor de um rebaixamento e o deserto de uma série B, mas pra quem já a disputou por cinco anos seguidos e conquistou um título, ficar de fora mais um ano significaria tornar a situação financeira pior do que já está!!! Nós Atleticanos, nós, a Massa, nunca vivemos de competições e taças e, sim, sempre vivemos em função do Atlético, mas a vaga na principal competição sul americana representaria um início de volta por cima (tipo começando do sofrimento, da pressão) logo em janeiro, fazendo o jogo mais importante do ano e arrancando para o título. O clube teria um certo escape para sua saúde financeira, no qual nós ATLETICANOS também somos os médicos.

Mas ficando de fora da Liberta do ano que vem, o prejuízo (financeiro) poderá ser pior e mais uma vez teríamos que recomeçar e fazer o que sempre fizemos em 110 anos, que é carregar o GALO. Antigamente a bola batia na trave, hoje em dia nem isso tem acontecido. A falta de expectativa também é um adversário que se apresenta, pois a fé Atleticana com tais acontecimentos parece que vive uma ditadura e está trancada no exílio do coração do Atleticano.

Independente do que vai acontecer, se vamos estar na Libertadores de 2019 ou não, os adversários sempre vão existir. Cabe a nós enfrentá-los com toda nossa raça pra vencer e lutar lutar lutar!!! Pois para alcançar algo grande na vida, exige uma dose de esforço (E MUITAS DAS VEZES NÃO É FÁCIL), mas o que ajuda também é quando há algo de bom em nossa essência e a vivemos constantemente.

Repito: A nossa luta não é só em campo, é fora também!!! Então vamos pra guerra com o GALO pois... com Libertadores ou sem Libertadores, ESSE JOGO TEMOS QUE VENCER!!!

#FalaGalo / Roni Rangel

Comentários