No Independência, Galo vence o Bahia, quebra um tabu de seis jogos e se consolida no G6.


A última vitória atleticana foi aos trancos e barrancos, mesmo contra o Paraná, um adversário inferior, tecnicamente falando. Sendo assim, encarar o Bahia poderia não ser tarefa tão fácil assim.

Para se consolidar no G6, conquistar mais uma vitória seria essencial, principalmente jogando em casa.

O Galo começou a partida se movimentando muito bem. Cazares se destacou positivamente. Apareceu em bom passe para Ricardo Oliveira, o deixando mano a mano com o goleiro do Bahia e também em jogada individual pela esquerda. Aos poucos, o Galo criava boas oportunidades, só faltava caprichar no último toque na bola.

O  Bahia, mesmo jogando fora de casa, não adotou uma postura cem por cento defensiva. O Tricolor pressionava a saída de bola atleticana, fazendo com que a partida tivesse boas alternativas para ambos os lados.

As chegadas atleticanas foram mais frequentes em bolas paradas. Foram vários escanteios e cobranças de faltas, deixando o Galo próximo ao gol.

Em duas das bolas paradas, Cazares passou muito perto de balançar as redes, mostrando uma atuação mais produtiva que as últimas.

Mesmo com as diversas tentativas, o Atlético não chegou ao seu objetivo final e foi aos vestiários em igualdade no placar.

Na etapa complementar, dez minutos foram suficientes para mudar a história do jogo. Cazares, após receber belo passe de Chará, marcou um golaço, colocando o Galo em vantagem. Alguns minutos depois, Fábio Santos foi expulso ao receber seu segundo amarelo. Para segurar as pontas, Levir substituiu Ricardo Oliveira por Gabriel.

O Galo seguiu criando boas oportunidades, comandado por Cazares, que estava inspirado. Por outro lado, o Bahia tentava empatar, mas sem sucesso.

Em contraste ao jogo da última quarta-feira, hoje o Galo demonstrou interesse em vencer, corria atrás das bolas perdidas e buscava ampliar o marcador. Até mesmo Elias, tão questionado, se esforçou durante a partida.

Conquistamos a segunda vitória  consecutiva, somamos três pontos, nos consolidamos no G6 e podemos sonhar com a vaga na Libertadores. O sonho deve ir mais além ao esperarmos uma equipe mais qualificada para a próxima temporada.

#FalaGalo

Comentários