Saudações Galo Doido a todos os queridos leitores, seguidores e curtidores do Fala Galo!!! 2018 está acabando e você, por conta própia, já fez um balanço do Atlético nesse ano??? Cada Atleticano terá a sua opinião em relação ao ano do Galo, mas uma coisa pra esse ano é certa: Deixamos a desejar.
O ano de 2018 era para ser uma resposta (ou seria redenção???) ao ano ruim de 2017, em que fomos eliminados da Libertadores para um time boliviano dentro do Mineirão, perdemos a final da Primeira Liga para o Londrina e o que é pior, não nos classificamos para a Libertadores desse ano. Era para ser um ano de resposta e não foi. É certo que com a ausência do Atlético da Libertadores desse ano tivemos um certo prejuízo financeiro. Pode se dizer que o presidente Sérgio Sette Câmara, que até começou bem o seu mandato, não fazendo loucuras para manter dois jogadores que, por mais que tenham nome e talento (Robinho e Fred), não renderam o esperado, pegou o prejuizo deixado por 2017.
Mas o mesmo presidente que começou acertando, errou ao seguir uma filosofia errada, trocando de treinador no início da temporada por causa de uma polêmica com um repórter. Um treinador que pegou um time vivendo um momento complicado pós-Libertadores, e que pela experiência e currículo vencedor que tinha, deveria ter uma sequência de trabalho no Atlético.
Um analista de desempenho foi chamado pra ser técnico. No restante da temporada, perdemos um título estadual jogando mal na final (onde a diretoria deveria cobrar não somente pela perda do título, mas da forma como foi perdida), saímos de uma importante competição internacional que nos levaria para a Libertadores de uma forma mais rápida e mais uma vez não houve cobrança. Pelo contrário. O presidente desdenhou da competição. A pergunta que fica em nós, Atleticanos, é: O que fazer para voltar a vencer??? PENSAR GRANDE, DE ACORDO COM A GRANDEZA DO ATLÉTICO.
Certa vez, assistindo a um culto na Igreja evangélica, o pastor disse algo muito importante. Ele falou acerca de qual tamanho a gente via DEUS. Vou traduzir: A que ponto vai a nossa fé no poder e na grandeza de DEUS??? Nosso presidente deve ver o Atlético como o maior de todos!!! Muitos dirão que com a realidade na qual vivemos, devemos ter os pés no chão. Sim, mas para pensar grande não é preciso ter algo. Mesmo que você não tenha nada, você realiza aquilo que almeja. Se encontraremos dificuldades??? Sim, encontraremos, mas isso não significa que nos tornamos pequenos. É continuar se comportando e agindo como sempre fomos: O MAIOR DE TODOS!!! É PENSAR GRANDE!!!
Para começar a pensar grande, é preciso estabelecer metas vencedoras, dar condições para que todos alcancem o objetivo, e se alguém não estiver envolvido ou comprometido com as metas, se for necessário, dispensar o tal. O ser humano é falho, mas possui uma capacidade tremenda de vencer. Basta ter fé em DEUS e se esforçar!!! MAS NÃO SEM ANTES PENSAR GRANDE!!! ASSIM VALE PARA AS PESSOAS ENVOLVIDAS COM ESSE AMOR CHAMADO ATLÉTICO MINEIRO OU SIMPLESMENTE GALO. Porque o GALO não é apenas GRANDE... O CLUBE ATLÉTICO MINEIRO É O MAIOR DE TODOS!!!
#FalaGalo

Meu Deus! Existe alguém que defenda que Oswaldo deveria ter sido mantido? Currículo? Qual currículo? O presidente cometeu inúmeros erros no ano, talvez até tenha errado ao demitir Larghi (o tempo dirá). Mas se tem algo que ele acertou foi em demitir Oswaldo. Mais: pensar grande sem recursos suficientes pra isso? Tem torcedor que vive no mundo da lua!
ResponderExcluir