Para carimbar a vaga para Libertadores, o Galo encara no Santos na Vila.


Salve, salve, Massa Atleticana! Um abraço!

Muito próximo de assegurar uma vaga na pré-Libertadores,  o Galo vai até a Vila Belmiro enfrentar o Santos, neste sábado, às 20h. Aquele que poderia ser um confronto direto pela vaga, deixou de ser após os tropeços do time praiano e as 3 vitórias seguidas do Galo. O Santos já não pode mais ultrapassar o Galo, que faz agora a disputa da vaga contra o Atlético Paranaense.

O Santos do técnico Cuca, já sem maiores aspirações no campeonato, ocupa a décima colocação com 47 pontos. Sem vencer há 5 rodadas, o time não tem mais chances de ir para a pré-Libertadores. O Santos terá as voltas de Bryan Ruiz, Carlos Sánchez e Derlis González, que disputavam amistosos pelas suas seleções. O goleiro Vanderlei é dúvida e Bruno Henrique deverá seguir de fora, tratando de uma lesão. O provável time do Santos para enfrentar o Galo deverá ter: Vanderlei (Vladimir); Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Carlos Sánchez e Diego Pituca; Rodrygo, Gabigol e Derlis González (Felippe Cardoso ou Arthur Gomes).

O Galo, de astral renovado após 3 vitórias seguidas e há 4 jogos sem perder, terá as voltas de Fábio Santos e Elias, que cumpriram suspensão, em contrapartida, Maidana será o desfalque da vez, punido com o terceiro cartão amarelo. Gabriel formará a zaga ao lado de Leo Silva. O volante Adilson virou dúvida, pois recebeu uma pancada na perna esquerda, neste caso, Galdezani deverá ser o substituto. O provável time do Galo: Victor, Emerson, Léo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Galdezani, Elias, Luan, Cazares, Chará e Ricardo Oliveira.

Difícil saber o que esperar do Santos pra esse jogo, já que o objetivo de uma pré-Libertadores já não conseguem nos alcançar, mas temos que ir para mais uma final. Se para o Santos o jogo não vale muita coisa mais, para o Galo pode significar o carimbo para a Libertadores 2019. O time precisa ter muita atenção, jogar na Vila Belmiro é sempre muito difícil e, mesmo contra um adversário que talvez já esteja desmotivado, não se deve partir pra cima afoitamente. Na disputa pela vaga contra o Atlético Paranaense, temos a vantagem e precisamos saber administrar ela. São dois jogos restantes, no deste sábado, um empate ainda nos mantém à frente, para depois poder decidir em casa contra o Botafogo. Não é entrar pra empatar, é jogar com inteligência, não oferecer chances ao adversário, marcar forte e ser cirúrgico quando as oportunidades surgirem. Jogar uma final, mas sabendo que não precisa se atirar como louco e correr riscos. Temos a vantagem e se soubermos trabalhar ela com inteligência, podemos ampliar e garantir a volta à competição mais importante da América. Abençoado seja o Clube Atlético Mineiro.

#FalaGalo

@LeeoSiqueiraa

Comentários