AVANTE, ATLETICANOS!


    O capitão América é um dos personagens – e super –heróis – mas antigos do universo Marvel Comics, extinta Timely Comics, esse personagem foi criado quando o mundo atravessava um momento tenso, a Segunda Guerra Mundial. Personagens patriotas eram extremamente populares, afinal de contas era importante inspirar o amor à pátria, ele representou o “ideal americano”.

    Não muito diferente, aqui no Brasil, exatamente em Belo Horizonte ao final de 2018 foi anunciado o retorno de Réver Humberto Alves de Araújo, codinome Capitão das Américas (atleticanos entenderão), é o zagueiro com mais gols no Brasileirão, é simplesmente o cara que ergueu a taça Libertadores 2013 com o Mineirão lotado sendo ovacionado por uma nação apaixonada.
Imagem: Atlético-MG

    Assim como Steve Rogers, Réver chegou em um momento que foi considerado delicado, insatisfação da torcida com alguns jogadores, e funcionários da diretoria , saídas questionadas, baixo rendimento nas partidas, um time apático sem vontade ou coragem de vencer.

    Algo em comum entre os capitães, é que são cheios de vontade de vencer,  ajudar a sua nação, conquistar o seu ideal, entram em suas batalhas como verdadeiros soldados e lutam bravamente contra os considerados “inimigos”. Se por um lado Steve Rogers precisou tomar o soro de supersoldado, o que lhe tornaria um perfeito estrategista. Eu acredito que Réver se alimenta da vontade de vencer, está em casa com a sua torcida que não deixará de apoiá-lo.

    Desculpem-me o modo de dizer, mas... Está na hora de separar os homens dos meninos no Atlético Mineiro, ao saber do retorno de Réver ao clube que foi feliz, eu pensei “Cara****** as Torres Gêmeas está de volta” #feliz parceria com Léo Silva, mas, um minuto depois eu repensei que “Léo Silva não é mais o mesmo de cinco anos atrás (meu ídolo, não estou falando mal), só não tem a mesma disposição para aguentar o tranco” é necessário achar alguém que chegue ao nível de Réver.
Imagem: Atlético-MG

    Desculpe-me o abuso capitão, mas vou lhe pedir um favor ensina a esses garotos do time o que é ter raça, vontade e orgulho para vencer,  não deixem que as lesões seja um problema em 2019 e que continue honrando e comandando o time como um verdadeiro CAPITÃO.

Por: Carol Castilho / @Castilho_Carol

Comentários